sábado, 8 de maio de 2010

O TALIBÂN,O GOVERNO, E O EXÉRICITO PAQUISTANÊS

Governo
Talibâns












Por:wakantanka

Taliban feliz com Zardari.

Um residente local distribuindo doces entre as pessoas, após a decisão do governo para implementar a Lei islâmica na segunda-feira em Mingora, a principal cidade de Swat Valley paquistanês.

O governo do Paquistão nesta segunda-feira concordaram em aplicar a lei islâmica em grandes áreas do seu inquieto North West Frontier Province, incluindo o Vale do Swat, em uma concessão para comprar a paz na região, que tem sido palco de uma insurgência talibã. O governo concordou em implementar a lei islâmica e suspender uma ofensiva militar através de uma grande área no noroeste do Paquistão nesta segunda-feira em concessões destinadas a pacificar a expansão da insurgência talibã lá. O Taliban paquistanês saudou um acordo entre radicais religiosos e as autoridades para fazer cumprir a lei islâmica no Swat incomodado e áreas próximas como o governo disse que o pacto seria aprovado pelo presidente Asif Ali Zardari somente após a paz é restaurada para a área. Endossando o pacto assinado pelo North West Frontier Province governo e Tehrik-e-Nifaz-e-Shariah Mohammadi chefe Mohammad Sufi, porta-voz do Taliban Muslim Khan, disse: "Se Sufi Mohammad assinou o projecto do pacote proposto sharia, então é aceitável para nós, ele é um especialista na sharia. " Swat, localizada a cerca de 160 km de Islamabad, foi um destino turístico popular até cerca de dois anos atrás. O Talibã já controla grande parte do vale cénico e Fazlullah lançou uma violenta campanha para impor estilo Taliban lei Shariah, o que levou milhares de pessoas a abandonar a região.

Os participantes participar de uma reunião de paz entre autoridades paquistanesas e os representantes dos militantes islâmicos e os talibãs em Peshawar, Paquistão, nesta segunda-feira. Enquanto isso, ministro da Informação, Sherry Rehman, disse o presidente Asif Ali Zardari vai aprovar a aplicação das leis islâmicas no Swat e Malakand após a paz for restabelecida na região. O negócio não deve ser visto como uma concessão "aos militantes, disse ela. "É de nenhuma maneira um sinal de fraqueza do Estado. O público da população da região de Swat está no centro de todos os esforços e que deve ser tida em conta

Enquanto a debater o mérito do presente acordo ", disse Rehman. O anúncio segue a declaração de um cessar-fogo de 10 dias pelos talibãs paquistaneses no vale de Swat. Diversas ofertas passado, com militantes e não têm sido criticadas pelos Estados Unidos, dando tempo aos militantes que re-grupo.


texto da própria insurgência.

Nenhum comentário: