segunda-feira, 16 de junho de 2008

Di gratis sempre pode.

extraido do site/ http://www.monovolume.com.br
Principalmente nessas últimas semanas, o Twitter - até agora o serviço de micro-blogging que mais “pegou” por aqui no Brasil - vem irritando muito seus usuários ficando fora do ar várias vezes ao dia. A solução seria então migrar para o concorrente Jaiku, que foi comprado pelo Google e possui algumas features a mais.
Bom, mas quem aos poucos parece que está roubando mesmo a cena é o
Plurk, que segue o mesmo conceito de postagens curtas de até 140 caracteres. Entre as principais características do Plurk está a organização das mensagens em uma timeline, a utilização labels como “loves”, “hates”,“says” para as postagens, a possibilidade ver todos os @replys reunidos no mesmo lugar, além da divisão entre friends e fans, onde você pode escolher entre ser amigo da pessoa ou somente segui-la.
Outra coisa que diferencia o Plurk dos demais é o tal Karma. De acordo com suas atividades diárias, seu Karma pode subir e você começa a se destacar dos outros usuários através de algumas “vantagens” como estrelinhas, novos emoticons e novas criaturas.
Pode parecer estranho ou um pouco confuso no começo, mas depois é bem fácil de usar e se acostumar. Agora ver até quando essa onda vai durar.

Nenhum comentário: