terça-feira, 30 de março de 2010

GRAFITE EM JUAZEIRO.

Por Ananda Nahu

Mesclando os estilos classicos de diversas vertentes com a Nova Arte e a multifacetaria cultura Africana e Brasileira, e ate mesmo a industria da musica e marketing (cartazes, discos, posters, estampas etc) temos o trabalho da Ananda Nahu que com 25 anos de idade, vem se destacando no cenario internacional das Artes.

Nascida em Juazeiro da Bahia, iniciou sua carreira nas ruas de Salvador da Bahia no ano de 2005, fez primeiramente o cenario urbano seu suporte e formacao, possibilitando com isso uma clareza que seria atualmente seu trabalho. Seus cartazes, stencils e adesivos, que antes viviam em setores bem espalhados e separados pelas ruas, hoje em dia se encontram com tecidos multicoloridos tradicionais do Nordeste Brasileiro, e que por fim se mesclam com a imagem do stencil.

Mulheres negras e tipografia tem sido o foco principal de seu trabalho, ambos se complementando. Utilizando diversos materiais como tecido, panos, linhas e botoes, ela mescla a fauna e a flora, englobando tudo isso a um trabalho forte e solido.












retirado do site:http://www.fotolog.com.br/ananda_nahu

Nenhum comentário: