quarta-feira, 14 de maio de 2008

Skowa e a Mafia - La Famiglia - 1989


Banda importante da música alternativa paulista da década de 80, Skowa – vocalista e principal compositor das músicas – e a máfia tornaram-se conhecidos nacionalmente graças ao hit “Atropelamento e Fuga”, do disco “La Famiglia”, de 1989. Muito antes de seu famoso projeto funky, Skowa já estava envolvido com música. Foi inspirado em Hendrix, que em 1970 montou sua primeira banda, na qual tocava violão e cantava. Com a descoberta de outros ritmos, principalmente o chorinho e a salsa, desde o início dos anos 80, misturou sons e estabeleceu-se na vanguarda da música paulista. Antes de montar sua Máfia, o músico tocou na grupo Sossega Leão, ao lado de outros grandes nomes da música paulista, como Guga Stroeter, Chico Guedes e o ex-Titã Nando Reis. Download: Skowa e a Mafia - La Famiglia - 1989

4 comentários:

Claudia Ka disse...

Cara, OBRIGADÍSSIMA por disponibilizar este trabalho do Scowa e a Máfia. Eles são um de meus 5 K7 que ainda guardei, mas não ouvia por falta de aparelho prá tocar. Estava até pensando em digitalizar o K7, mas você me poupou o trabalho. Este trabalho é uma das coisas maravilhosas que se fez nos 80's no Brasil, e continua atemporal.
Agradecimentos múltiplos.

Pedro Nalin disse...

Cara vlw msm mto massa skowa é d+

Unknown disse...

Brow, valeu demais pelo post!!! Um dos melhores discos do final dos anos 80, e olha que teve muita coisa boa naquela época. Grande abraço.

david disse...

cara show de bola,obrigado por compartilhar essa raridade conosco!!!