quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Daniel Fraga o Homem que defende que pobre não pode ter carro.

SÓ PORQUE NÃO TEM DIPLOMA...QUE OTÁRIO!

25 comentários:

marcio disse...

filho vc falando com a boquinha torta parece o Stephen Hawking cosmologo,
é que vc pensa demais este movimento só vai beneficiar o brasil.
vc sabia que petroleo é uma instituição sem fins lucrativos não dá lucro e
já vil reportagens dizendo quantos anos demora para ter retorno se achar
jasidas?e com isso quem ganha não é as duas ultimas cadeias financeiras,
produtos e comerciantes.Pode até aver um socialismo,mas,vc ganha o mesmo dinheiro o quase o mesmo,uns 800 ou 1600 reais,violencia 0.

jorge disse...

"o petróleo é uma instituição"????
petróleo é um recurso natural, garoto. Não dá lucro? E as grandes empresas, as guerras na Arábia, as políticas da Venezuela.

Vamos estudar um pouco de geografia.

alan disse...

Daniel fraga e um burro e um ateu que nao acredita amor preconceituoso se acha perfeito

e claro brasil tem pobrema mais o brasil tem muita coisa

Adriebm disse...

Alan burro é você que escreve MAIS, é MAS seu imbecil.

OJ disse...

Petróleo instituição..
"pobrema", Jasidas..aver...

Bando de ignorantes...

Angelo Arsani disse...

Apoio o Daniel Fraga, por ele ser ateu também.
Acredito que tem pessoas que não precisão de carro.

valepensar.com disse...

O moleque aí (filhote do Olavo de Car(*)alho, acabou com o Aécio Neves. O ébrio líder dos tucanos e candidato da direita-burra vive dopado. O Lula, pelo menos, tomava suas cachacinhas nacionais, mas nunca o vi num volante de carro.

ygor disse...

ELE NÃO FALO NADA DE MAIS E ELE TA CERTO...

João Felipe disse...

O autor do vídeo insiste em categorizar forças que mapeiam lados: esquerda e direita.

Achas mesmo que existe essa separação? Daí me vem com centro, centro-esquerda, centro-direita... qual o motivo disto?

Pontualmente sobre a questão do trânsito, automóveis e egos, o aumento da compra de automóveis se dá justamente por pressão da indústria automobilística, sob o subterfúgio da maior arrecadação do Estado com a venda destes automóveis. Neste contexto, deixo uma pergunta: como seria a regulamentação do preço, da quantidade de veículos e se não fosse uma força externa às empresas do setor automobilístico/petrolífero?

Daniel Fraga defende um modelo político-econômico sem a presença do Estado, que recolhe impostos e provê serviços com estes fundos, mas esquece que sem a intervenção do Estado, não há limite para o consumo.

O modelo capitalista está fundado em dois grandes conceitos, segundo Karl Marx, em O Capital: mais-valia (lucro, exploração de mão-de-obra) e escassez (necessidade de obter).

O trabalhador por necessitar de recursos para sobreviver, submete-se ao trabalho, gerando assim lucro para o empresário, que por sua vez apenas, APENAS, está interessado em lucrar.

Mais uma vez, sem a intervenção de uma força diferente da iniciativa privada, como se controla a quantidade de carros e o consumo em geral?

Gostaria de ouvir boas explicações sobre isto!

mjb disse...

Gosto do vídeo do Daniel concordo com muitas coisa que ele fala .Mas se pobre não tem o direito de ter carro então rico também não tem.
Daniel gostaria de exterminar todos os pobre, acho que ele deve ser nazista.

MVAC disse...

Concordo com o Daniel. É problema sim todo mundo ter carro, mas acredito que todos tem direito de comprar e usar o que bem entenderem. O maior problema é o incentivo Estatal para dar carro à quem em situações normais não teria. Qualquer incentivo financeiro é uma droga!

Anndrey Francys disse...

Nada de mais o video. concordo plenamente com o Faaga e o Prates.
Se não precisa de carro pra que ter?
Eu entendo a total ignorância do autor. ve uma frase nao entende o contexto e na sua pobre mente deturpa ela toda e postar isso.

Caiovisk disse...

A meu ver, ele não disse nenhuma abobrinha. Ao ionvés de melhorar o transporte publico, para poluir menos, para ter menos transito, o governo incentiva a compra de automoveis, o que aumenta o trafego de veiculos, aumenta os niveis de poluição do ar e ignora o problema do transporte publico.
Ele nao tem um discurso elitista de pobre nao merece ter carro por ser pobre, ele dá outros argumentos contra o numero excessivo de veiculos, argumentos forte diga-se de passagem.

Raoni Nery disse...

Como tem gente burra e ignorante nesse blog. Sinceramente ainda querem tentar discutir alguma coisa. Não tem nem o conhecimento básico da norma culta da língua portuguesa. Um outro mongo ali em cima fala que Petróleo é uma instituição financeira sem fins lucrativos, escreve "jasida", brasil com B minúsculo, mais ao invés de mas.


A questão não é que pobre não pode ter carro. É que o pobre realmente não tem dinheiro pra ter o carro. Comprar o automóvel é mole, o problema são os custos que ele trás e que na esmagadora maioria das vezes as pessoas não costumam arcar como seguro, manutenção, combustível, estacionamento.

Além do mais, só mesmo uma pessoa muito ignorante poderia comprometer 50% do salário, que já é baixo, pra comprar um carro. O cara vive mal, os filhos estudam num colégio público lixo,analfabetos funcionais (como esses que escrevem essas batatadas aqui) e acha que o status social dele permite que ele se dê ao luxo de ter um veículo próprio.

Francamente viu, pra vocês aí que ganham 1400 R$ e acham que pode comprar um carro, comecem a investir em educação e cultura antes.

Quem nunca comeu melado.....

Unknown disse...

esse Daniel fraga, não passa de uma versão ateia do Olavo de carvalho.
ele prega a morte dos pobres, e manipula mentes ingenuas de crianças de condomínio que possuem pais ausentes.

Célio Azevedo disse...

Tem meu apoio o Daniel Fraga. Fora comunistas!

Unknown disse...

Esse Daniel e o Luis Carlos são insanos.Se bens de qualquer tipo são produzidos então podem ser adquiridos por todos,se vai dar problema,o legislativo que trabalhe.Antigamente estava bom,só ricos com carros,as vias vazias,agora quase todos tem carros e os burgueses estão revoltados,perderam a exclusividade!INSANOS.

LoveChords disse...

Um dos melhores discursos que eu já ouvi!! Parabéns, Daniel Fraga!!

Anônimo disse...

Não concordo

Hermes Mesquita disse...

Vixe.... Arregou com o vídeo?!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ERALDO MARQUES disse...

Estudar não apenas geografia, mas português também! Vil, de ver com L? Jasidas com S? E por aí vai...

Unknown disse...

E um físico teórico o resto nem adianta tentar, pq foi tanta bobagem juntas, q só pode ser sacanagem sua.

Unknown disse...

Kra oq tem haver vc atacar ateus nesse papo, porra tu acha então q religiosos é q tem deus no coração, porra um monte d sanguinários, teu próprio deus por orgulho " matou a humanidade afogada " e tu vem falar em amor, vai se catar rapaz.

Daniel disse...

Página de estatista nem mereceria resposta, mas a desonestidade intelectual é tanta que não dá para deixar sem resposta:

1) nunca falei que "pobre não pode ter carro". Quem pode ter carro é quem tem dinheiro para comprar um carro, SEM nenhum subsídio do governo, sem banco estatal financiando qualquer coisa, sem estado. Claro que o bando de estatistas comentando aqui vão discordar, afinal não conseguem viver sem o estado-babá roubando tudo e todos através de impostos e financiando o cartel das montadoras.

2) quanto ao blog, não há nada mais estatólatra que isso. O sujeito enaltece parasitas, defende o estado, apoia o roubo (imposto) e é seguido por um monte de idiotas úteis reforçando a doutrinação estatólatra.

Se querem realmente tentar me refutar em algo, refutem o vídeo abaixo (censurado pelo seu querido estado), se é que são capazes... Claro que não vão conseguir e terão que apelar para a violência que é o que todo estatólatra faz melhor, afinal o estado é impossível sem violência contra pessoas pacíficas). Não existe pessoa na face da Terra capaz de apresentar um argumento a favor do estado sem apelar para alguma forma de coerção. Vocês amam a violência estatal (e depois ainda querem falar de pobres, que continuam pobres justamente devido ao mesmo estado que idolatram):
https://www.youtube.com/watch?v=XsbmavLkAwI

Anônimo disse...

Pau no seu cú Nando Moura..
Viadão tú és...
Chupe meu pau aqui com seu reply: