quarta-feira, 29 de abril de 2009

VILA DO ARTESÃO.

site especializado em artesanato regional, muito bem idealizado e com uma cor que passa uma mensagem, o site também dispôe de galeria com diversos trabalhos de diversos artesâos de nosso país.muito bom, vale apena conferir!


retiado do site : http://www.viladoartesao.com.br

segunda-feira, 27 de abril de 2009

ESPELHO - um curta-metragem de Yuri Vieira e Cássia Queiroz

<strong>"Uma platéia de cinema se surpreende ao ver-se diante de um filme que não mostra outra coisa senão... uma platéia de cinema! Por quanto tempo essas pessoas conseguirão resistir à própria reflexão?"...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

New Art por: kuksi

Click na imagem p/ampliar






retirado do site: www.kuksi.com

New Art por: keatsmachine



retirado do site: http://browse.deviantart.com/

THE CHARLES

jovem mas bem talentoso da nascente new art.



retirado do site: http://thecharles.deviantart.com

quinta-feira, 23 de abril de 2009

COVARDIA!

Rinha de Pit bulls, quanta brutalidade!: veja como o animal fica depois da rinha, veja o que acontece com o ção que perde a rinha, veja à covardia com um animal que deveria ser cuidado e domésticado com carinho. por motivos óbvios não colocarei o link onde o dono postou sua mostruosidade e sadismo.

ANIMAÇÔES.

esta inclusive se chama ZweiSterben / TwoDies / DeuxMorts. muito bem produzida confira.

ZweiSterben / TwoDies / DeuxMorts from Pfui Spinne on Vimeo.

ilustraÇões de Alena Skarina.

Click na imagem p/ ampliar.



retirado do site: http://alenaskarina.com/

Anatomia Musical por: Shawn Feeny




retirado do sire: http://www.shawnfeeney.com/

art grafite por : Lucy McLauchlan


Beat13 / Lucy McLauchlan "Tacit" from Beat13 on Vimeo.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

MÁFIA. UMA BREVE HISTÓRIA.


Origens
Na Itália existem diversas máfias, sendo mais conhecida a "Cosa Nostra" (em português "nosso assunto" ou "nossa coisa"), de origem siciliana. A Camorra, napolitana, e a 'Ndrangheta,da Calábria são outras conhecidas associações mafiosas.

A Máfia surgiu no sul da Itália na época medieval. Seus membros eram lavradores arrendatários de terras pertencentes a poderosos senhores feudais. Mas eles pretendiam dividir essas terras e, para isso, começaram a depredar o gado e as plantações. Quem quisesse evitar esse vandalismo deveria fazer um acordo com a máfia. Da Itália, a indústria da "proteção forçada" se espalhou para o mundo inteiro, em especial para os Estados Unidos. O filme "O Poderoso Chefão" conta a história do crescimento da máfia nos EUA.

Sobre a origem do nome, tem-se especulado muito; a versão mais corrente é de que a actual designação teria surgido durante a ocupação do reino de Napóles pela casa de Bourbon, aparentada com a casa real francesa: ter-se-ia feito ouvir o grito «Morte alla Francia, Italia anela!» (ou seja, «Morte à França, Itália avante!»). Da junção das primeiras letras de cada palavra num acrónimo teria resultado a palavra Máfia.


Operação "Mãos Limpas"
Em meados dos anos 80, a Máfia atuava até mesmo na esfera pública italiana. Empresários, políticos de diversos cargos e achacadores compunham um sistema sólido, ao qual resistir implicava sérios riscos. Mas a sociedade italiana não se deixaria dominar pelo crime organizado por tanto tempo. Os sistemas Penal e Judiciário foram modificados e dotados de instrumentos mais duros de combate ao crime organizado. Durante a Operação "Mãos Limpas", centenas de mafiosos foram presos, levados a julgamento e condenados. Até mesmo o primeiro-ministro Giulio Andreotti foi acusado de envolvimento com mafiosos. A reação destes não tardou: 24 juízes e promotores foram assassinados enquando a Máfia era investigada. Embora ela não desaparecesse por completo, perdeu muito poder embora sua aura ainda seja preservada em filmes e histórias. Seu declínio é uma prova categórica da teoria defendida por muitos – a de que o crime organizado só é neutralizado mediante enérgicas ações do Estado e da sociedade.

Apesar do sucesso da operação Mãos Limpas no combate à máfia italiana, sabe-se contudo que a principal motivação desta operação foi a de desviar a atenção da opinião pública das graves denúncias que o dissidente Vladimir Bukovski trouxe dos Arquivos de Moscovo.

Houve diversos membros de máfias que se destacaram na história. Os famosos Dons e Capos, como eram conhecidos no pais das famílias. Em sua maioria eram de origem italiana. Entre eles se destacam: Al Capone, Lucky Luciano, Don Saro e Tomaso Buscetta.


O caso dos Cordopatri
Um caso bastante famoso que ilustra o poder e a influência da Máfia entre os italianos é o da calabresa Teresa Cordopatri. Seu pai, Domenico, lhe havia deixado como herança olivais que ela e seu irmão, Antonio, desejaram perpetrar, respeitando a tradição da família. Mas os mafiosos estavam de olho nas terras dos Cordopatri, e fizeram reiteradas ameaças a estes. A má vontade dos Cordopatri em tratar com os criminosos – eles não abriram mão de suas férteis terras, ao contrário de outros conterrâneos – acabou por condená-los ao isolamento, ou seja, ninguém gostaria, por óbvios motivos de segurança, de fazer negócios com gente que contrariava os interesses dos mafiosos. Inclusive, os bandidos coagiram Antonio a comparecer a uma reunião. Pouco depois de insultar, nessa reunião, Saverio Mammoliti (também conhecido como Don Saro e membro de uma das mais poderosas famílias mafiosas da Calábria e que perguntara quando Antonio venderia suas terras – por um décimo do valor de mercado), Antonio foi assassinado na frente de sua casa.

Remoída pela dor, Teresa fez a si mesma um juramento pelo qual não só aqueles criminosos seriam punidos, como a 'Ndrangheta jamais colocaria as mãos nas terras dos Cordopatri. A persistência e a coragem de Teresa – mulher de fibra e força de vontade – foram recompensadas em 1992, quando Don Saro e vários outros membros do clã Mammoliti foram condenados a penas que variavam de 5 anos de prisão à prisão perpétua, caso de Francesco Mammoliti, filho de Saverio e mandante do assassinato de Antonio Cordopatri.
retirado do site: http://pt.wikipedia.org/

HISTÓRIA.

e uma linda canção-poema de Drummond cantada por Ney Matogrosso e secos e molhados..

PARA MUITOS MUDA AS CARAS, MAS SE MANTÉM VELHOS MÉTODOS.

terça-feira, 21 de abril de 2009

PIMENTA NEGRA.

blog especializado em tudo que represente a liberdade de expressão a o direito a vida e etc.


retirado do blog: http://pimentanegra.blogspot.com

domingo, 19 de abril de 2009

Making Off Sonoro Silêncio.

uma breve sinopse sobre o longa e seus principais atores explicada pelo seu diretor-roteirista-ator Samuel Heminio.

SONORO SILÊNCIO

Filme de direção de Samuel Herminio feito todo de forma independente com um ótimo roteiro e boa edição, vale a pena conferir. Hoje estamos disponibilizando o trailler do filme que será breve exibido em Paulo Afonso-BA.

sábado, 18 de abril de 2009

EROTIC ART 02

por: michele elaine walters.

retirado do site: http://www.micheleelainewalters.com/

EROTIC ART.

por: Jorge Perez-Rubio

retirado do site: http://www.perez-rubio.com/

quinta-feira, 16 de abril de 2009

só repente.

um blog que resgata a música nordestina em suas origens e ainda disponibiliza para downloads(gratuita e melhor sem CC.) um grande acervo de clássicos, e de repentistas da ativa muito bom mesmo.
retirado do blog: http://emboladaetc.blogspot.com

Gravadora lança 50 discos de repentistas e emboladores


POR: FRANCISCO SÁ
da Folha de S.Paulo

Na década de 20, uma prosódia veloz, que soava como se fosse uma conversa árabe sob batida de pandeiro, deixava o modernista Mário de Andrade, em viagem etnográfica, com cara de turista abestalhado.

Era o choque diante da embolada, ou coco de embolada, poesia cantada de improviso que acaba de ganhar, juntamente com o repente de viola, o mais amplo registro fonográfico de todos os tempos: um pacote de 50 CDs.

A primeira dúzia de discos foi lançada este mês em São Paulo, por iniciativa do repentista Téo Azevedo, 59, caboclo do sertão mineiro que se firma, depois de 3.000 produções musicais do gênero, como um dos maiores apanhadores dos ritmos populares do país.

Os repentistas de viola (cantadores) e de pandeiro (emboladores) escaparam da praga apocalíptica de muitos folcloristas.

Agora o gênero alcança até o mercado pirata, mesmo sem nunca ter sido xodó da indústria cultural. É a tecnologia da cópia a serviço do folclore?

Longe da masturbação sociológica ensaiada pelo repórter, Azevedo ri da história: "Mal lancei os discos e muitas faixas já faziam parte de coletâneas piratas no Brás, no largo 13, na praça da Sé", afirma.

O sucesso é "Futebol no Inferno", de Pardal e Verde Lins, que merecem um dos discos da coleção "Os Grandes Repentistas do Nordeste". O hit pirateado narra um jogo de futebol entre o time de Lampião e o escrete do Satanás.

O tom é o surrealismo próprio da poesia popular nordestina -ao estilo de Zé Limeira, um paraibano cuja existência é questionada, que costumava enlouquecer platéias e desafiantes com versos capazes de corar um André
Breton e toda sua "écriture automatique".

Além da resistência nunca dantes imaginada por folcloristas -o próprio Mário de Andrade temia pelo futuro da embolada, quando quem corria riscos de fato era o futurismo da sua época-, os repentistas têm hoje uma liga afetiva consolidada com o rap, o "rhythm and poetry" estrangeiro.

"Fui criado ouvindo emboladores e, quando passei a fazer rap, vi o quanto os dois ritmos são do mesmo balaio", diz Zé Brown, rapper pernambucano do Faces do Subúrbio, primeiro grupo a fazer a ligação direta do repente com o hip hop. Os paulistanos Rappin" Hood e a dupla Thaide & DJ Hum, da classe A da rima, também fizeram um "bem-bolado" dos gêneros.

É de novo o repente, no ritmo da danada da dialética e seus balaios de contradição, resistindo, para abestalhamento dos puristas, em harmonia com o produto do "invasor imperialista".

A dupla Caju & Castanha, lançados em São Paulo pela gravadora Trama e que pôs a embolada no circuito jovem do dito sul-maravilha, é exaltada pelos mais antigos nessa crônica da teimosia. "Devemos a eles esse estouro que a embolada voltou a ter hoje", celebra Azevedo

ACADEMIA BRASILEIRA DE LITERATURA CORDEL.

ótimo site lá vocês encontrarão tudo sobre cordel e,repentistas contando também com uma biblioteca do cordel, e conhecer também o metódo de xilogravura.










retirado do site: http://www.ablc.com.br/