quinta-feira, 26 de novembro de 2009

crueldade humana e tradições bizarras.

No Paquistão e em diversos outros países existe uma modalidade de ataque que é das mais covardes possíveis, queimar a cara da pessoa com ácido. Este tipo de terrorismo é mais comum contra mulheres, mas crianças e até mesmo homens também são vítimas. Os resultados deste absurdo são graves não apenas do ponto de vista físico, mas do psicológico, afinal para estas pessoas a vida nunca mais será a mesma.



A Acid Survivors Foundation do Paquistão tenta levantar fundos para ajudar com tratamentos médicos (principalmente cirurgias plásticas e fisioterapia), assessoria jurídica e lobby político para tentar diminuir a frequência destes crimes. Para saber mais sobre o trabalho desta fundação, acesse www.acidsurvivors.org e visite o site oficial.



As histórias de quem sofreu este tipo de ataque são tristes e trágicas. Uma delas foi obrigada a se casar com a pessoa que a atacou por causa da pressão social pelos costumes tradicionais. Confira abaixo outras histórias de mulheres que tiveram seus rostos queimados por ácido.



As imagens podem ser consideradas fortes para algumas pessoas.








Click/p ampliar




fotos e texto retirados do blog:http://ratonegro.blogspot.com

Nenhum comentário: