terça-feira, 31 de março de 2009

FÉ VENDIDA.



OUTRA FREQUÊNCIA: MISSIONÁRIO ARRENDA FMs DE QUÉRCIA E HORÁRIO DE MION

LAURA MATTOS
da Folha de S. Paulo

Se você ainda não sabe quem é o missionário R.R. Soares, certamente saberá em breve.

O fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus -uma das figuras mais conhecidas da programação evangélica da TV- conseguiu expandir seus domínios na comunicação: arrendou duas FMs do ex-governador Orestes Quércia e terá programa em horário nobre na TV Bandeirantes a partir de janeiro.

A Band, em dificuldades financeiras, já reformula sua grade para abrigar o religioso de segunda a sexta, das 20h30 às 21h30, faixa ocupada por Marcos Mion, que terá seu programa atrasado em uma hora. Atualmente, R.R. Soares já tem uma hora nas madrugadas da Band, das 5h30 às 6h30.

Os acordos para o rádio são considerados por ele essenciais para a estratégia de crescimento do chamado Sistema Graça de Comunicação. O missionário conseguiu arrendar duas boas frequências: uma em SP e outra no Rio. Na capital paulista, a programação da igreja entrou no ar em 1º de dezembro, na 91,3 MHz, antes denominada Manchete Gospel, nas mãos da Renascer (que agora ficou só nos 88,5 MHz).

O contrato com Quércia, segundo Marcos Roberto Mancz, advogado da Internacional da Graça de Deus, é de cinco anos, e a emissora se chamará Nossa Rádio.

No Rio de Janeiro, a estação que fazia rede com a paulista Nova Brasil FM, transmitindo MPB, passou a abrigar a programação de R.R. Soares em outubro.

E essa não foi a primeira vez que a Igreja Internacional da Graça de Deus arrendou concessão de políticos. Em São Paulo, sua programação está no ar também na 96,5 FM, do vereador Carlos Apolinário (PGT), que concorreu ao governo do Estado neste ano.

A estação está entre as pendências que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) não consegue resolver. Trata-se de uma rádio que só poderia ser transmitida em São José dos Campos (interior de SP), mas montou transmissor próximo à capital e conseguiu amparo de liminar para não ser tirada do ar.

Esse, no entanto, não é exatamente um problema de R.R. Soares. E o missionário -que já tem AM no Rio e, em Belo Horizonte, canal de TV em UHF e parabólica- quer mais. Acaba de equipar 20 das 77 retransmissoras de televisão que conseguiu com o governo e está ligado em negociações com rádios por todo o país.

Ex-integrante da Universal do Reino de Deus, Romildo Ribeiro Soares fundou sua igreja há mais de duas décadas. E, em meio a uma das mais graves crises na radiodifusão, só faz crescer.


Email:: latuff@uninet.com.br
URL:: http://www.nova-e.inf.br/latuff/picaretas_da_fe.htm

Nenhum comentário: